Parlamento Jovem: Experiência que politiza na escola
Destaque para a presença feminina no Parlamento Jovem. Essas meninas devem fazer parte de uma geração mais igual. Lutemos!
Começou nesta terça-feira (24), a série de quatro sessões na Câmara, do Parlamento Jovem de Laranjeiras do Sul, que integra alunos das Escolas Tancredo Neves e Vila Industrial. A atuação dos alunos como vereadores, já teve uma edição, há alguns anos atrás, inclusive com projeto apresentado pelos vereadores “reais”, fazendo com que a existência da bandeira nacional nas salas de aula, se tornasse lei. Por iniciativa do vereador Elton Ruths, a Câmara resgatou o projeto ‘Parlamento , e eles começaram o mandato experimental de um mês, visitando a prefeita Sirlene Svartz, em seu gabinete, antes da sessão.
Até o momento que esta reportagem acompanhou, eles apenas ouviram. Não que não fosse importante a presença dos secretários na reunião, alguns até foram muito pedagógicos, objetivos e felizes em suas falas, dirigidas a um público, cujo contexto precisa ser considerado. Já outros, foram tão cansativos e prolixos, a ponto dos aluno começarem a bocejar.