Ano começa com saídas e remanejamentos no secretariado, em Laranjeiras do Sul
Além da Substituição de Zélia Schimboski por Rudivane Valiati na Educação, sai Gilberto Heizen, Rosângela Ramos assume a pasta da Indústria e Comércio, e em seu lugar, na agricultura, assume Leocir Pires, que assim como Rudivane, é funcionário de carreira.
Informações ainda extra oficiais – uma vez que a prefeita Sirlene Svartz só volta de férias nesta terça-feira (26), e só então oficializará as mudança – dão conta de que houve pelo menos três mudança de secretários na administração de Laranjeiras do Sul.
Com a saída de Gilberto Heizen da Indústria e comercio – ele que é do ramo imobiliário e diz que optou voltar a atenção para o próprio empreendimento – Rosângela Ramos, até então secretária de Agricultura, fica em seu lugar, sendo substituída no comando da Agricultura e Meio Ambiente, por um Funcionário efetivo Leocir Pires. Essas mudanças já estavam sendo cogitadas desde o início de janeiro.
Já a substituição de Zélia Schimboski por Rudivane Valiati, que também é efetiva do setor da Educação na prefeitura, e até agora estava no cargo de assessora no gabinete da prefeita, foi confirmada nesta segunda-feira (25), quando a Secretaria de Educação retomou as atividades, com a nova secretária, em posto de trabalho.
Sobre o fato de estar assumindo em fase final da atual gestão, Rudivane diz que acredita ser um bom ano administrativo. “É um ano fácil para trabalhar, porque estaremos colhendo os frutos do que vem sendo feito até agora, nesta administração. Temos duas novas escolas municipais para serem inauguradas e a questão de vagas em creche, que sempre foi um problema, hoje está sob controle”, afirma.
Rudivane disse ainda que possui experiencia em gestão da educação, tendo sido diretora de escola e de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), e que tem formação em nível de especialização, em gestão pública.
Outra ação que a nova secretária disse esperar que seja imediata, e que segundo ela vai ser muito positiva em sua gestão, é o desafogamento do Caic, resultando em novas vagas para as séries iniciais, a partir da colocação em funcionamento da Escola Estadual José Nogueira do Amaral, ao Lado da Unicentro, que deve acontecer também neste início de ano letivo.
As aulas no município começam dia 15 de fevereiro, mas os professores começam a semana pedagógica, já no dia três.