Mulheres são flagradas com droga pronta para ser introduzida ao corpo
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, enviou comunicado à imprensa, na tarde desta quinta-feira (28), informando que a Polícia Civil em abordagem a duas mulheres de nomes Adriana Gonçalves dos Santos e Silvana Ludvichak, foram apreendidos 130 gramas de maconha dentro de camisinhas, prontas para serem introduzidas ao corpo, prática ilícita que já é do conhecimento da polícia. Pois essa seria uma forma de transportar a droga indevidamente.
É difícil estampar a imagem de pessoas associando-as ao tráfico de maconha, quando este é um assunto na ordem do dia, no mundo, inclusive sendo debatido neste momento num congresso no México e tendo pessoas importante como o ex-presidente Fernando Henrique, como defensoras do uso recreativo da maconha.
Mas é preciso compreender que no caso mencionado, essas mulheres que foram encaminhadas à 2aSDP, além da contravenção em levar a droga, possivelmente para dentro de uma delegacia, podem estar sendo coagidas tal prática. Seria importante que a polícia fosse além do mero fato, investigando o real motivo que as fazem submeterem-se a essa prática.