A destinação do recurso que você deixa no CMDCA de Laranjeiras do Sul, pode favorecer uma das 10 entidades habilitadas, mediante projeto, em benefício do público que atendem.

leaobomQuatro entidades filantrópicas e seis APMFs de escolas estão habilitadas e podem ser beneficiadas com o valor que o contribuinte destinar ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) de Laranjeiras do Sul, de acordo com orientações autoexplicativas, na hora da declaração do Imposto de Renda 2016, que vai até sexta-feira (29).

De acordo com a presidente do CMDCA, Emeline Piemontez Vailati, as entidades habilitadas recebem os valores das doações diretas do contribuinte, por meio do IR, mediante apresentação de projetos a serem executados para o público que atendem. São elas: APAE, CEMIC, SOS, Instituto São José e APMFs da escolas: Valdomira Boeira, Laranjeiras do Sul, Tancredo Neves, Adelina Dutra Boeira, Vila Industrial e CMEI Divina Providência.

Essas instituições  realizam projetos culturais, educacionais e em prol da saúde e bem estar de crianças e adolescentes que em sua maioria, não teriam acesso a tais benefícios, não fosse a organização e credibilidade na gestão de recursos patrocinados – tanto por empresas como por pessoas físicas e jurídicas, que podem e simpatizam com a ideia de deixar parte da contribuição ao IR, em sua própria cidade.

Para quem faz a declaração por meio de contadores, estes conhecem bem os caminhos e possibilidades desse tipo de destinação identificada do IR. Já, para os que são autônomos em suas declarações segue link orientativo: https://www.youtube.com/watch?v=pkq9ZU2m0fA

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.