BASTIDORES DA CANTU
PMDB I DEVE DECLARA PUBLICAMENTE APOIO A BERTO, AMANHÃ
Notícias de bastidores dão conta de que o Deputado Nereu Moura anuncia apoio do PMDB afeto, ao ex-prefeito Berto Silva, nesta quinta-feira (14). Situação difícil para aqueles que foram para o PMDB com a promessa de uma grande frente oposicionista. Se bem que foram, sem nenhum deles ter essa certeza, uma vez que as noivas com promessa de “núpcias em Paris” já faziam fila.
PMDB II QUER NILTON GAVA NO PÁREO
Em constantes conversas com petistas e outros partidos que pensam em fazer oposição a Berto Silva, a novidade é que o nome cogitado como alternativa pelos, dissidentes do PMDB bertista e aliados, é de Nilton Gava, dono dos Mercados Gava. Outro que se coloca como candidato no grupo é o professor laranjeirense da UFFS, Anderson de Oliveira. Este com extremas divergências ideológicas com a esquerda.
FÉRIAS SEM DESCANSO
Assim serão as férias dos Professores estaduais que em Estado de greve, seguem inseguros em relação às recusas do Governador Beto Richa em cumprir com o pagamento de promoções e progressões, já em atraso com a categoria, além de não dialogar sobre o assunto”. Não bastasse isso, o Governador persegue a categoria, tendo lançado oficialmente como falta, o dia de paralização (29/05) – tradicionalmente de mobilização em prol das reivindicações da educação – com o intuito de prejudicar os professores em seus históricos.
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA VAI SE TORNAR LEI
Segue para a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, nesta semana, e deve receber parecer na próxima segunda, com previsão de ir para votação já no dia 23, a Lei que Cria o Conselho Municipal de Cultura de Laranjeiras do Sul. Este é o primeiro passo rumo a uma sistematização da cultura no município, uma vez que não conta com nenhuma estrutura afim. O que existe é apenas o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, que pela demanda que esta tem de todas as iniciativas culturais nas escolas, já é quase insuficiente.
VIRMOND SE POSICIONA OU SE “OPOSICIONA”
Se “oposicionar” é o mais conveniente para o grupo que queira ou não, tem Fernando Miersva como nome forte, e inevitavelmente acaba sendo associado à tia, a prefeita Lenita Miersva, mesmo que apenas pelo sobrenome. A prefeita, atualmente com o filho e secretário de finanças sendo investigado por denúncias de desvios, não agrega força a ninguém, deixando Zè do Correio (PMDB) que tinha seu apoio como condição, sem saber o que fazer.