LARANJEIRAS: Primeira sessão da câmara define representantes de comissões
Um certo descontentamento dos vereadores de oposição foi manifestado, já na primeira sessão, dando a tônica de como vai ser o confronto das forças políticas. Por enquanto, 9 x 4.
Foi realizada na noite desta quarta-feira (01) a primeira sessão da câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul, na legislatura 2017 – 2020. Com a presença de todos os vereadores, a sessão teve a leitura de alguns ofícios e de indicações realizadas pelos vereadores além da definição de representantes de comissões.
Em destaque, indicação para que se estude a possibilidade de retornar o tráfego em mão dupla na rua Sete de Setembro, segundo vereadores atendendo pedido de empresários com estabelecimentos nessa rua que afirmam se sentir prejudicados com o novo sentido.
Outras indicações são para melhorias de ruas e reparos em posto de saúde.
COMISSÕES
A pauta principal do dia foi a decisão dos vereadores representantes das comissões temáticas da Casa. As indicações foram feitas pela mesa diretora e quatro vereadores não fazem parte de nenhuma. O vereador Alex Schoroeder disse se sentir excluído e descontente com a escolha dos representantes das comissões. Ele, João Aires e Junior Gurtat, que também não fazem parte do grupo de representantes, até colocaram o nome a disposição, mas, seriam voto vencido tendo em vista que os representantes já estavam escolhidos, por isso, retiraram os nomes após uma pausa de 10 minutos na sessão para entrarem em acordo. Márcio Gonçalves também não faz parte das comissões.
Ficaram representadas da seguinte maneira, com nomes de presidente, secretário e relator, respectivamente:
Constituição e Justiça
Valmir Trindade (o Sete), Valdivino de Oliveira e Anderson de Oliveira.
Finanças e Orçamento
Carlos A. Machado (Magrão), Eva Marcanssoni e Valdivino de Oliveira.
Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo
Ney Becker, Carlos A.Machado e Valmir Trindade.
Educação, Saúde e Assistência Social
Eva Marcanssoni, Clarice Viola e Anderson de Oliveira.
Conselho de Ética
Clarice Viola, Ivaldonir Panatto e Ney Becker.