PIMENTA COMCAFÉ – Coluna sobre a política de Laranjeiras do Sul e região
QUAL É A POLÍTICA DE MEIO AMBIENTE?
É difícil saber se algum gestor público do município de Laranjeiras do Sul, já se preocupou de fato, com as questões ambientais, a começar pelo tratamento que recebem os recicladores de materiais, que de promessa em promessa, vão findando seu ciclo de vida que se torna curto, devida a condição desumana de trabalho, que vivem. Atualmente, após audiência no Ministério Público, da qual o prefeito Berto Silva participou e se comprometeu solucionar o problema de local impróprio para a associação dos recicladores, seguem sem resposta. O Município deveria priorizar urgentemente uma usina de reciclagem com transporte de pontos de coleta em diversos pontos da cidade. Afinal, puxar carroça é algo tão arcaico, que deveria incomodar a todos nós, ao ver nossos semelhantes tendo que apelar para isso.
PREFEITO SEGUE EM DEFESA DA UTI
NOTA 10 PARA O PROGRAM MINHA ESCOLA TEM SAÚDE
Estão de parabéns as secretarias de Saúde e Educação de Laranjeiras do Sul, pela iniciativa do Programa em Saúde. Afinal, a observação de uma equipe de profissionais que avaliam o desenvolvimento e aspectos que podem sinalizar um problema futuro de saúde, alertando os pais e encaminhando para atendimento, só pode ser muito positivo.
DEIXANDO DE CORRER RISCO PARA SE PREVENIR
As mulheres laranjeirenses, devem contar, a partir do dia 19 de julho com a possibilidade de realização do exame mamário para prevenir câncer, no Hospital São José, a partir de parceria com a prefeitura. É o que garante o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari. O atendimento começa com apenas uma máquina. Acompanhemos para saber se é suficiente. Ainda é preciso que se tome consciência em relação à idade da mulher, contemplada com o exame e se mude a lei. Somente após os 45 anos, pode ser muito tarde!
EXEMPLO DE TRUMP NOS EUA É REPRODUZIDO
Nos Estados Unidos, consulados de todos os países pedem para Trump respeitar o cargo, pois este, além do escancarado desrespeito às mulheres, atestando machismo e ignorância, toma medidas que descumprem os acordos internacionais, como um louco que se considera acima da Lei. Reservadas as proporções e comparações, exemplares semelhantes podem ser identificados na nossa região. O ridículo parece não ter limite para certos homens públicos, que se expõem de forma tão vil, que ao invés do povo lhe estender a mão, quando o encontra, deveria fugir. Conta-se que um homem público, certamente na prática de assédio, foi flagrado pelo marido duma funcionária na casa do casal, tendo quebrado o vidro do banheiro para fugir, arranhando-se com os estilhaços. A versão para a não possibilidade de aparecer em público, foi de que estaria enfermo. Vergonha alheia!
*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.b