O QUE EU ESTOU PENSANDO?
O Colunista Sergio Caporasso é jornalista e pulica sua crônica semanal às terças-feiras, no Portal Comcafé. Foi Jogador do Coritiba, Juvenil, Operário Mercês, Trieste e Iguaçu. Tri campeão da Taça Paraná e mais 8 vezes da cidade de Curitiba. treinador do Trieste, Iguaçu, Flamengo e São Carlos de santa Felicidade. Ganhou os troféus Gralha Azul e Bola de Ouro. Também recebeu medalha de “Pacificador”, Menção Honrosa do 1.º BPE; título de “Barão de Santa Felicidade”. Das viagens que fez pelo mundo, muitos registros e versões sob sua ótica, sempre fundamentada com informação. Aos 70 anos, é coralista do Coral Allegro em Santa Felicidade, e se diz um vencedor, elegendo a música MY WAY de Francis Alberto Sinatra, como trilha sonora de sua vida.
A PERGUNTA DEVERIA SER: o QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ PENSANDO??? VOU TENTAR COLOCAR AQUI ALGUNS ITENS QUE A POPULAÇÃO PENSA SERIAMENTE: O que a classe militar e os políticos democráticos estão esperando para tirar do governo esta brigada comunista?? O que vocês acham que vai acontecer se estes comunistas continuarem no poder??? Não estão vendo o resultado da Venezuela, Nicarágua, Cuba, Coréia, e mais uma dezena de países africanos e do Oriente Médio??? O que a casta política dominante pretende é se manter no poder indefinidamente, enquanto o País ainda produz para garantir seus empregos, seja no âmbito municipal, estadual e federal. Somente estes é que se beneficiam com regimes totalitários.
Porque vocês acham que nas Universidades Federais tem tantos comunistas, incentivando os jovens a prática desta atitude: São comunistas porque querem se manter nos empregos garantidos por leis votadas por eles mesmos, o mesmo ocorre com os militares. Pode acontecer greves, revoluções, quebra da bolsa, do país, da indústria e do comércio, que eles têm seus salários garantidos. Estamos agora com uma situação financeira difícil para o país, não estamos?? A classe política, teve alguém demitido para diminuir a folha de pagamento??? Você viu algum professor concursado ir pra rua??? Você viu as Forças Armadas dispensarem praças e oficiais para a diminuição de gastos das forças??? Você viu a Polícia, seja ela qual for, Federal, Estadual, Municipal ou Civil ser dispensada para melhorar o fluxo de caixa??? Não??? Nada disso acontece em País Socialista ou Comunista. O que acontece é que a população fica sem remédio, alimentos, leito hospitalar, educação, transporte, manutenção de seus empregos e qualidade de vida conseguidos com seu trabalho na iniciativa privada. Os empresários são obrigados a cortar gastos, dispensar funcionários, e ver sua empresa falir. E os que estão no “GOVERNO” continuam numa boa. Seus salários são aumentados gradativamente, seus abonos e aposentadorias continuam na mesma, suas aposentadorias com garantias do pagamento federal nunca atrasa. Suas vantagens em tempo de serviço um absurdo. E tudo isso é para que a “MÁQUINA ” administrativa continue pisando na classe trabalhadora que é considerada “SEGUNDA CATEGORIA DE CIDADÃOS”. E é isso mesmo. Nós que pagamos durante 40, 50 anos de Previdência nos aposentamos pelos índices e os aumentos anuais sempre abaixo da inflação, corroendo nossos salários, quando na pior fase da vida ficamos sem ter como nos defender, pois ninguém oferta emprego a pessoas acima de 60 anos, pois está “velho”, e nesta idade é que está em plenas faculdades mentais e experiência, só serve para recolher carrinho no supermercado. Exemplo de Cuba: 11 milhões de habitantes: 5 MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS CHAPA BRANCA e 6 milhões de operários. É isso que queremos??? É isso que a pelegada quer??? É isso que os militares e todas as Forças Armadas querem?? Não?? Então vamos TER GOLPE, porque se eles continuarem vai haver um mar de sangue neste País, e depois não venham se desculpar dizendo que estavam defendendo a DEMOCRACIA. ELES estão defendendo a DEMOCRÁCIA, chavista, cubana, bolivarista, comunista, socialista.
VAMOS ACORDAR E TOMAR VERGONHA NA CARA, ou querem que nós os velhinhos com mais de sessenta anos nos apresentemos para expulsar “esta gente do poder”. FORA COMUNAS. VOLTA CASTELLO. CAPO um brasileiro puto da vida com esta situação.