Educadores elegem chapa 1 na APP-sindicato para os próximos 4 anos
Resultado parcial da eleição da APP- Sindicato que já sinaliza a chapa 1 como eleita para a direção estadual, comprova a rejeição de Beto Richa entre a categoria dos professores.
Com mais de 70% já apurados e tendo a preferência de 57% dos votos válidos, até agora (22.375 votos), foram direcionados à Chapa 1 da APP-sindicato, que vence nas instâncias regionais e Estadual, significando a reeleição e aprovação da atual diretoria. O resultado oficial é esperado para o final da tarde desta quarta-feira (20), mas com percentual de 70% já apurado, é imutável.
A chapa 1, da APP-Paraná “Somos Mais APP” que é encabeçada pelo atual presidente Prof. Hermes Silva Leão, cujo grupo aliado enfrenta o governo em favor dos professores, contabiliza 13.198 votos, enquanto foram direcionados 679 votos em favor da chapa 3 “APP-Sindicato para Todos”, que, de acordo com as argumentações de campanha representa o Governo do Estado, que estrategicamente apoiou-a, neste pleito. Outras duas chapas concorreram. Sendo que a 2 “APP Independente”, fica em segunda colocação, com 8.382 votos até agora. E a chapa 4 “Educadores em Luta Contra o Golpe”, teve apenas 126 votos. Além das chapas para a direção geral, também concorreram na proporcional para o Conselho Fiscal da entidade, considerada o maior e mais forte sindicato do Paraná. Nesta categoria, a chapa 1 também está na frente com quantidade semelhante de votos.
O resultado demonstra a insatisfação dos educadores com o atual governo, que é vem sendo marcado por calotes, massacres e descumprimento de acordos com a categoria.
Resultado extra oficial em Laranjeiras do Sul – Com 100% dos votos já apurados, a chapa 1, que reconduz a Professora Rosângela ao cargo de presidente da instituição, obteve 434 votos. Já a chapa 3, que representa a oposição, levou 33 votos. Já, a ausência e de muitos professores para eleger seus representes na região, chama a atenção. Comparecera para votar, 57% dos 950 aptos.
A nova diretoria da APP-Laranjeiras, que abrange a região, a ser homologada oficialmente fica:
Rosângela de Fátima Rodrigues, professora de Letras em Laranjeiras do Sul – Presidente
Alessandro Kominecki, professor de Geografia em Laranjeiras do Sul – Secretário de Organização
Marcelo do Vale Lopes, professor de História em Laranjeiras do Sul – Secretário de Finanças
Marli Roth, professora pedagoga em Laranjeiras do Sul – Secretária da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT
Marcos Augusto Frandalozo, professor de geografia – Secretário de Administração e Patrimônio