Mais de mil pessoas prestigiaram o 1° Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul

O público aprovou e a organização já cogita realizar a 2ª edição do Sarau no próximo semestre, “para que se crie no público, habito de apreciar eventos populares com foco cultural”.

A organização do 1° Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura com apoios da Prefeitura Municipal, UFFS e Núcleo Regional de Educação, considerou satisfatória a participação do público que compareceu ao Ginásio Laranjinha, na tarde e noite do último sábado.

O evento iniciou com uma Rodada Literária da qual participou um dos mais importantes escritores paranaenses, vindo de Curitiba, Thadeu Wojciechowski, com mais de 40 publicações, sendo que seu último livro será lançada em Londres, nos próximos dias.  Além de Thadeu, também participou como convidado especial, o escritor Solivan Brugnara de Quedas do Iguaçu, a escritora Silvana Schilive de Nova Laranjeiras e os escritores de Laranjeiras do Sul, Marco Aurélio Lopes, João Olivir Camargo, Osnélio Vailati, Sônia Ebert e Afonso Nilson. O Professor Mariano Sánchez, da UFFS, que desenvolve o curso de extensão, Literatura Escondida, mediou o encontro de escritores.

Na sequência, além de exposição de fotografias históricas (Lucimara Lemiechek) artesanatos, Roupas de Brechó, Vinis, Artes Plásticas e artes visuais (grafitagem nos muros do vestiário do Laranjinha), com Jim Halley e Willian Felles (Laranjeiras do Sul) e Andy Combatente, Edinho Ferreira e Samuel Veloso (Cascavel), apresentações de dança (Black Heart, Mali Polacy, Invernada Artística do CTG Rincão Serrano), recitação de poesias com Diva Poc, personagem interpretada por Thiago Prestes, e com o Rapper e grafiteiro Andy Combatente, representando o Sarau Marginal de Cascavel “Histórias Que A Rua Conta!”, encenações teatrais “Simulacros” e “Bolinhos da Mamãe” com o TULS, Desfile de Moda Sustentável com a participação de alunas da Rede Pública de Ensino – cujo objetivo foi a conscientização sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental – com peças cedidas pelo Brechó da Márcia, Bazar Cantinho da Economia (da Eliane) e  Brechó Leus (da Olga).

A Musica também foi uma das expressões que marcaram o sarau, com apresentação de piano, com Migue Carvalho e encerrado com a cantora de MPB e Rock autoral, Desy Parno (Quedas do Iguaçu/Curitiba) e as banda de Rock, Netos de Maria (Quedas do Iguaçu) e Powerdive (Laranjeiras do Sul).

O público se renovou por diversas vezes, a cada expressão cultural apresentada, e as manifestações de apoio e interesse foram espontâneas. “Parabéns a todos que se dedicaram para que este evento acontecesse, nosso país e pobre de cultura de arte ,fico feliz por ter participado, quero mais!”, Margarete Nogueira Schafranski, artista plástica e professora. 

Confira imagens das apresentações, durante o Sarau:

 

2 comentários sobre “Mais de mil pessoas prestigiaram o 1° Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.