TULS realizou apresentações em diversos pontos da cidade, no Dia Internacional da Mulher
Performances que chamam a atenção para os altos índices de violência contra a Mulher e monólogos reflexivos sobre o condicionamento cultural que resulta na naturalização da violência, foram encenadas.
Atrizes do TULS – Teatro Unificado de Laranjeiras do Sul, encenaram três monólogos para mulheres em diferentes pontos da cidade, nesta quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Durante o dia, três monólogos do escritor e teatrólogo, Afonso Nilson, foram interpretados. Primeiro, para trabalhadoras e trabalhadores da Globoaves, com o monólogo Muito Menos que um Frango (por Serli ferreira Andrade), na sequência para clientes que visitaram o primeiro dia de atendimento e inauguração da loja Surek Calçados, na Rua VX de Novembro, com o texto Romualdo Ângelo (por Eliziane Gava), encerrando com a interpretação de, A Mulher das Flores, na Rodoviária Municipal (por Serli Ferreira de Andrade).
A noite, as intervenções cênicas foram com Artes Rebeldes, na Universidade Federal da Fronteira Sul, quando as atrizes Thais Ramos e Geovana Bortoluzzi, interpretaram mulheres violentadas e desrespeitadas em seus direitos fundamentais. As cenas foram acompanhadas de dados estatísticos da violência no Brasil.
A transeunte Ivonete Konjusnki, disse que foi a primeira vez que viu uma apresentação de Teatro. “Gostei muito. Parei aqui só para ver”, reforçou Ivonete que passava pela Rodoviária