Encontro Estadual do MST reúne mais de 1.500 lideranças, em Laranjeiras do Sul, neste final de semana
O encontro estratégico visa a unificação das bases em torno do projeto político de esquerda que está em jogo nos próximos dias.
Cerca de 1.500 dirigentes locais e regionais e lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de 9 regiões do Paraná, estão reunidas na Associação do Assentamento 8 de Junho, em Laranjeiras do Sul, neste sábado, 8, e domingo, 9, para análise de conjuntura da atual política e desenvolvimento da Reforma Agrária, no Estado.
No primeiro dia, o dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile fala aos participantes, abrindo para intervenções a cada temática abordada. O senador Roberto Requião, que concorre à reeleição neste pleito, também participa do evento, na parte da tarde, deste sábado.
No Domingo, o evento é aberto, inclusive para simpatizantes do movimento, que recebe diversos candidatos do PT e partidos aliados, dentre eles, a senadora Gleisi Hoffemann, candidata a deputada federal e os candidatos a deputado (a) estadual.
“A luta de classes é uma correlação de forças e por isso é preciso ter a clareza da necessidade da reorganização e do desmonte das culturas sociais que está sendo feito. O Brasil atual, está como um Titanic. Afundou. A classe A pegou os votos, e o comandante do navio pôs a banda tocar para distrair as demais classes, enquanto estas estão a mercê de morrer afogadas”, ressaltou e comparou Stédile.