Liberado novo acesso à UFFS Laranjeiras: Mais uma etapa difícil que fica no passado
Estacionamento da UFFS Laranjeiras do Sul, já em pela comunidade acadêmica e externa.
Um dos estacionamentos para veículos da UFFS Laranjeiras do Sul, já em uso pela comunidade acadêmica e externa.

Está em uso desde a manhã desta quarta-feira (04), o acesso pavimentado da BR 158, até a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), de Laranjeiras do Sul, tornando mais fácil a rotina de mais de mil pessoas, entre professores, técnicos e estudantes que diariamente frequentam o campus.

A obra faz parte do projeto de infraestrutura da UFFS e era bastante aguardada, principalmente em função do barro a que foram submetidos os frequentadores, do lado oposto ao acesso agora, adequadamente liberado. “até mandei lavar o carro”, brinca a diretora acadêmica do campus, Kátia  Seganfredo.

“Em dias de chuva, a gente tinha que ter um calçado extra no carro ou na mochila. Mais uma fase superada da nossa UFFS para comemorar”, disse a aluna de Ciências Econômicas Maria Aparecida de Andrade.

São mais de 3 Km de pavimentação, com iluminação e cinco estacionamentos com mais de 500 vagas, inclusive específico para os ônibus que levam os estudantes até o campus.  “Eu que fui transferida e estou há pouco tempo no campus, nem passei por tanto transtorno. Tive sorte”, comemora a aluna Luana Brutscher, também do curso de economia.

O desafio agora segue sendo o trevo de acesso da BR à nova obra liberada, conforme expôs a diretora, Prof. Janete Stoffel, durante reunião com prefeitos da Cantuquiriguaçu, no último dia 16, quando pedia apoio político aos representantes municipais, para que seja solicitado ao DNIT a continuidade da obra, cuja relevância é inquestionável. “A UFFS é uma instituição que movimenta toda a região, tanto pela formação que oferece, como pela importância econômica, pois paga mensalmente, cerca de um milhão entre salários de servidores e auxílio socioeconômico a alunos bolsistas”, ressaltou Janete, justificando a legitimidade de um esforço político dos gestores, no sentido de viabilizar a obra, prevenindo possíveis acidentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.