Relatos de efeitos pré-Bolsonaro, nas ruas de cidades pequenas como Laranjeiras do Sul
Relatos de ataques, xingamentos e promessas de agressão e morte, caso Bolsonaro vença.
As pessoas não inventam algo porque estão exagerando. As ameças são reais. Não bastassem os fervorosos e violentos defensores do presidenciável Bolsonaro, ameaçarem e desrespeitarem jovens e homossexuais nas ruas, até um vereador, ameça num tom de brincadeira mas com imagens de massacre e tudo nas redes sociais, dizendo dentre outras ameças, que osapoiadores da esquerda terão que se deportar do país.
Os comentários são individuais, de jovens nas redes sociais, relatando episódios pelos quais já têm passado e que já tem tirado a liberdade e tranquilidade, pelo medo de serem atacados e pelas promessas dos bolsonaristas, caso o candidato seja eleito:
“Um amigo meu, homossexual, caminha por volta das 18h no centro da nossa cidade, passou por um grupo de mulekes que gritaram pra ele: Bolsonaroooooooo.. outros diziam: Espera o bolsonado vencer, esses viado vão todos morrer!”
“Esses dias passamos por uma situação de rua, um cara com aquele jeito dos coisos, veio pra cima xingando ficamos com bastante medo. Daí entramos em uma loja pra desviar dele. Horrível”
“Eu Não tenho nem saído de casa ultimamente. Tenho pensado em andar com spray de pimenta, ou algo que possa ajudar em alguma situação”
“…esses dias a noite eu tive uma crise de choro, tá tão difícil esses dias…”
“Tenho um sobrinho de treze que diz não gostar de meninas. Na escola foi ameaçado por outro menino dizendo se o fdp ganhar, ele vai matar os veadinhos. Uma menina ouviu a ameaça e levou pra direção, os pais foram chamados.”
Os relatos são extensos. Esta é apenas uma pequena mostra da instabilidade e agressividade que os bolsonaristas já causam, mesmo antes da eleição.