Feirantes de Rio Bonito do Iguaçu sonham com barracão para exposição de produtos
“As conversas que temos com o prefeito nos deixam sempre animadas de que logo teremos esse tão sonhado espaço coberto para podermos expor e comercializar nossa produção”.
Todas as sextas-feiras, as feirantes da agricultura familiar, maioria assentadas e já adeptas da produção Agroecológica (sem veneno), pois se instalam na praça em frente a Igreja Matriz, na Rua XV, em Rio Bonito do Iguaçu, onde improvisam a exposição e comercialização dos produtos recém colhidos e processados.
Ainda é preciso torcer para que não chova para que o encontro campo cidade aconteça, pois ainda estão ao ar livre. Mas com grande expectativa de que em breve o prefeito Ademir Fagundes, que já tem sinalizado às feirantes que terão o barracão, venha a consolidar parcerias externas para que a obra inicie, uma vez que já contam com uma emenda do deputado federal Zeca Dirceu, para equipar o futuro barracão/feira.
De acordo com uma das feirantes, Juceli Correia, a simpatia dos moradores da cidade pela feira é grande, principalmente, pela oportunidade de adquirir os produtos direto dos produtores, e além disso, conhecer a procedência, saber mais sobre a realidade local e conhecer de perto o resultado da reforma agrária, que deu origem aos grandes assentamentos Ireno Alves, Celso Furtado e Marcos Freire, onde a preservação do meio ambiente, bem como a produção de uma diversidade de produtos fazem a diferença.
“As conversas que temos com o prefeito nos deixam sempre animadas de que logo teremos esse tão sonhado espaço coberto para podermos expor e comercializar nossa produção sem preocupação com as intempéries”, destaca Juceli.