Alunos do NRE de Laranjeiras do Sul participarão do Intercâmbio Internacional “Ganhando o Mundo”.
Fonte: Ass. NRE
Poderão participar do Ganhando o Mundo estudantes que estiverem cursando a 2ª série do Ensino Médio na rede pública e que tiverem no mínimo 15 anos no momento do embarque e no máximo 17 anos e seis meses no retorno ao Brasil. Eles também deverão ter médias de avaliação iguais ou superiores a 7 em todas as disciplinas.
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), por meio da Diretoria de Educação (Deduc), está implantando o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, uma das metas do Governo do Estado para 2020.
O Programa é destinado a estudantes da rede pública estadual de educação, matriculados no Ensino Médio e tem por objetivo promover o desenvolvimento socioeducacional do estudante em um país estrangeiro por meio de estudos acadêmicos, durante um semestre letivo completo, em uma escola de nível médio equivalente ao que é estudado no Brasil, possibilitando o aperfeiçoamento das competências de falar, ouvir, ler, escrever em uma língua estrangeira moderna e de expressar-se, com proficiência, em diferentes situações.
O técnico do NRE de Laranjeiras do Sul, professor José Ricardo de Oliveira, está participando em Curitiba da primeira Formação relacionada a esta demanda, sendo que para a primeira turma, estão previstas a seleção 500 estudantes, sendo 1 vaga para cada município do Estado, de acordo com os critérios observados em Edital, e 101 vagas destinadas a estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, independente do município a que pertençam.