A perigosa sensação de que em Laranjeiras do Sul, por ainda não ter casos confirmados, não há perigo de Coronavírus
O simpático casal de idoso disse com orgulho, terem 99 e 82 anos e boa saúde, e que não estavam preocupados em andar nas ruas, porque em Laranjeiras do Sul, não tem Coronavírus.
Durante passagem pelas ruas de Laranjeiras do Sul, na tarde desta terça-feira (07) a portagem de comcafé, ao conversar com o simpático casal de idosos (foto acima), constatou que o fato do município ainda não ter nenhum caso de Coronavírus confirmado, soa para alguns como “não haver perigo” . Foi o que disse um dos idosos, que não manifestaram interesse em se identificar e que andavam tranquilamente pelas ruas da cidade, sem máscaras.
Quando perguntados se não teriam preocupação com o contágio do Coronavírus, manifestaram orgulho pela idade (ela 99 e ele 82), mas disseram que não havia perigo em saírem de casa e passearem pela cidade, porque em Laranjeiras a doença não chegou: “Aqui em Laranjeiras não tem isso. Por isso estamos fazendo o que é preciso fazer na rua”, disse o homem, com assentimento da mulher, enquanto ambos disseram com orgulho, terem a mencionada idade e boa saúde.
Sobre essa perigosa sensação de segurança, as informações e avisos de pedido de cautela, tanto de infectologistas como do próprio departamento de Vigilância Sanitária no município, não deixam dúvidas de que só a prevenção evita o primeiro caso. Assim, quando principalmente, as pessoas do quadro de risco, se expõem, toda a população, fica mais vulnerável.