Agama pede política de atenção e controle da proliferação e abandono de cães

Voluntários responsáveis pedem espaço público para abrigar e tirar do abandono e de situação de maus tratos, animais domésticos, principalmente cães, que vem aumentando ano a ano, nas ruas de Laranjeiras do Sul.

Representantes da AGAMA

O desafio daqueles que abraçam a causa dos animais violentados e abandonados diariamente em diversos locais do município de Laranjeiras do Sul, só cresce, de acordo com relatos de membros da Associação Gente que Ama os Animais – AGAMA, durante sessão Câmara Municipal de vereadores, desta segunda-feira (13).

O pleito dos agentes da AGAMA, junto aos vereadores é por local que sirva de abrigo temporário para os animais, enquanto são medicados, esterilizados e encaminhados para adoção. Todos os vereadores manifestaram interesse em apoiar a causa, indicada pelo vereador Alex da Farmácia (PHS).

Para o presidente da Câmara, João Scheffer a ideia de abrigo temporário, acaba recaindo no mesmo conceito de canil, pois a permanência dos animais tende a ser prolongada, uma vez que são muitos. “Gosto de ser pratico e objetivo. Me coloco a disposição para encaminhar com o prefeito um espaço onde também possa receber o apoio dos nossos veterinário da secretaria de Agricultura”, destacou.

A presidente da AGAMA Cristiane Bartoski, ressaltou a importância da realização periódica de castração e também de ações educativas nas escolas, para que as crianças ajudem a conscientizar a família para a responsabilidade com os cães, assim como em outras campanhas em que esse trabalho junto à crianças já se mostrou eficiente. “Nós da agama iremos realizar um trabalho nas escolas, falando com as crianças”, disse Cristiane, adiantando que iniciarão contato com as direções das escolas para agendar as falas de 15 minutos, antes do término das aulas.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.