Agentes Ecológicos de Laranjeiras do Sul sofrem com a não retirada do rejeito do lixo, pela prefeitura

Já foram enviados três ofícios, de acordo com o presidente, solicitando a retirada dos resíduos que atraem ratos e outras pragas, mas sem retorno.


O presidente da Associação dos Agentes Ecológicos de Laranjeiras do Sul, João dos Santos, conta que o ofício da imagem é o 3º, somando com outros dois que protocolou ainda na gestão anterior, na prefeitura do município, pedindo que os dejetos que causam incômodos, tanto aos trabalhadores, como à vizinhança que reclama da presença de ratos, baratas e outras pragas, quando se acumula o lixo, principalmente no verão.

“A gente tem um trabalho difícil no dia a dia e parece que não é visto, mesmo quando pede apoio com urgência. são muitas as dificuldades para trabalhar no meio desses resíduos e com a população brava conosco, por causa dos transtornos”, disse o presidente.

Outro problema relatado pelos agentes é que quando se acumula lixo a ponto de ser visto da rua, muitas pessoas insensíveis com a causa do meio ambiente e da própria condição de vida dos recicladores, jogam lixos inúteis para dentro do muro, apenas utilizando o local como descarte daquilo que não encontram local próximo de suas casas, para se desfazer.

Conforme contato com a prefeitura, o referido ofício não foi localizado no setor de Engenharia, onde deveria estar. “Pode ter sido extraviado. Precisamos que seja protocolado novamente”, disse o servidor Vinícios Viana, ao antecipar que na manhã desta quarta-feira (08), o presidente da Associação esteve pessoalmente, conversando com o secretário de viação, Odilon Cunha, que este deve encaminhar a retirada dos resíduos.
 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.