De família tradicional, tanto na política como e em empreendedorismo, Becker pode deixar O PSDB, visando segundo ele, a construção de um grupo político que apresente uma alternativa consistente aos laranjeirenses

Sobre rumores de que estaria deixando o PSDB, o vereador Ademar Becker, pondera: “Dependo da via legal. Estou aguardando a decisão sobre a mudança de partido, sem prejuízo do mandato”, disse, adiantando que tem convite de pelos menos quatro partidos, caso opte pela mudança de sigla (PSB, PDT, PROS e PPS).

Para Becker, o que vai pesar na decisão será o grupo político que faça parte da sigla, pois no seu entendimento, todos os partidos são bons. O que muda são as pessoas. “Se pegarmos o estatuto de qualquer partido, certamente concordamos com maioria, se não com tudo o que se estabelece como ideologia. O que faz a diferença são as pessoas que estejam a frente desta ou daquele grupo, o que também muda de local para local”, disse o vereador.

Com relação a candidatar-se numa chapa que concorra ao executivo, em 2016, Becker diz que, se houver ambiente político, e pessoas em quem possa confiar, não foge à luta. Ele acrescenta que ao seu ver, a diferença entre administrar uma empresa e uma cidade se resume em duas coisas: “Na empresa, a gente visa lucro, no poder público, bem-estar coletivo; Na empresa, o próprio empresário avalia o tempo todo, o desempenho e resultados de sua empresa. No poder público, é o povo que avalia, podendo aprovar ou não.

O histórico político do vereador

Aldemar Becker assumiu duas vezes como suplente, nos últimos 90 dias, de gestão, em 2004, quando tinha feito perto de 500 votos. Np pleito seguinte, em 2008, não concorreu, em 2012 foi o segundo vereador mais votado, com 704 votos. Ele diz que tem por princípio que uma gestão pública precisa focar prioritariamente, em Educação, saúde e boas estradas. “Pois a partir dessas três áreas a segurança se equilibra e as grandes obras municipais, são em parceria com as esferas estadual e federal”, enfatiza.

O vereador ressalta que sua opção pela mudança de partido passa pela aprovação de sua família e amigos. “Primeiramente, vou ouvir a família Becker, assim como os amigos , antes de decidir por este ou aquele partido”, considera.

Aldemar becker tem 38 anos, formação incompleta em Administração de Empresas, é empresário do ramo madeireiro e vereador em Laranjeiras do Sul, cidade onde é natural e radicado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.