BASTIDORES DA CANTU
PMDB FALA EM NOMES E NOS BASTIDORES FLERTA COM BERTO
Da ala defensora do deixa a candidatura pra lá e vamos facilitar as coisas, o presidente da Câmara, Darci Massuqueto e seus emissários são presenças constantes no escritório de Berto Silva, tentando acertar os ponteiros a nível estadual para que a coligação PSC/PMDB seja consumada. “O que desta vez não será negociado de jeito nenhum são cargos, exceto para a vice”, garantem aliados de Berto, adiantando que têm consciência de que a política vindoura não será nem semelhante ao que já foi no passado.
PT AVALIA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA
Em constantes reuniões, lideranças do PT laranjeirense concluem que a sigla pode contar com a adesão de muitas famílias de peso que não estão com Berto e fazer a diferença nas eleições municipais. De acordo com os companheiros, inda buscam convencer Gerson Boldrini a assumir o leme, pois o nome dele, favoreceria uma grande virada do que aparenta ser hoje, um jogo político monótono, no município.
JOÃO COSTA DIZ QUE LIDERA EM PORTO BARREIRO
O ex-prefeito por dois manatos pelo PT, em Porto Barreiro, João Costa, encontra-se devidamente afastado de suas atividades que pudessem ser consideradas impeditivas, como membro do Conselho da UFFS e outras funções similares, para candidatar-se novamente ao cargo de prefeito. Vai enfrentar a prefeita Marines Crotti que concorrerá a reeleição, e ainda uma possível terceira via. Nada mal, ter mais de dois candidatos em um município tão recente.
POBRE SÓ PODE FICAR DOENTE ATÉ AO MEIO DIA
Essa é a interpretação que se tem, quando as farmácias das unidades de saúde de Laranjeiras do Sul, ficam fechadas aos finais de semana, e a da Unidade da Barão abre somente até ao meio dia no sábado e entre 11h e 12h, no domingo. Pouco adianta haver plantão nos hospitais aos finais de semana, se a população carente não tem como acessar o medicamento. Impressionante o descompasso entre oferta e demanda!
NÃO EXISTE CONSENTIMENTO, É CRIME!
É preciso ficar claro para letrados e não letrados, ricos e pobres que mesmo quando se alega que houve consentimento, sexo com menores é crime. O adulto, independente de ser parente, conhecer ou não a criança ou adolescente, tem por lei, apenas o dever de protegê-lo. A enfase sobre o tema se faz necessária diante do elevando número de registros de casos de estupro de vulneráveis em Laranjeiras do Sul, saltando de 05 em 2015, para 13 até junho de de 2016, sendo que quatro casos ainda aguardam resultado de exames. Número vergonhoso, demonstrando total desrespeito a infância e adolescência, seja por parte dos pais que não educam e não protegem seus filhos, seja por abusadores criminosos.