Berto Silva deve ser deputado estadual por dois meses
Enquanto define equipe gestora, que adianta – será enxuta – Berto deve respirar os ares da capital
A possibilidade foi manifestada por meio de um telefonema do governador Beto Richa ao prefeito eleito por Laranjeiras do Sul, Berto Silva (PSC), na manhã desta quarta-feira (26), perguntando se o mesmo teria interesse em assumir a 1ª suplência, numa afastamento antecipado do prefeito eleito de Cascavel, deputado Paranhos. Berto diz que aceita e que a finalidade do governador em articular sua posse ao cargo, seria prestigiar e fortalecer a região.
Equipe de governo
Berto Silva não antecipou nomes de secretários, exceto o de sua esposa Eliza, o qual diz ter sido eleito junto com o dele, para a pasta da Assistência Social. Disse ainda que o quadro será o mais enxuto possível, diante da situação financeira em que deve encontrar a prefeitura.
Sobre o formato administrativo que deve ser o oposto de suas experiências anteriores, o perfeito eleito diz que não o assusta, pois a sociedade vai ter que se adaptar. “Não existirá mais o tradicional jeitinho”, reforça Berto, ao observar que tudo seguirá princípios públicos e legais.
Quanto aos atuais encaminhamentos, Berto diz que já está pleiteando emendas parlamentares federais, e que na próxima semana irá à Brasília, acompanhado do vice, Valdemir Scarpari, para tratar de viabilizar recursos para o município.