Caixa inaugura novas instalações na unidade de Laranjeiras do Sul
Como banco oficial das administrações municipais, aportes financeiros de grande volume passam pela instituição que detém 75% dos investimentos públicos e 35% do total da poupança, em todo o país.
Começou funcionando em novo ambiente, a agência da Caixa Econômica Federal de Laranjeiras do Sul, nesta segunda-feira (14). A instituição não mudou de endereço, apenas houve reforma do imóvel e ajustes de espaço, que agora conta com um ambiente padrão com maior infraestrutura. Ao fazer uma prece de inauguração, o Pe. Aleixo, disse que a benção era para que todos saibam trabalhar em equipe, em harmonia.
Durante a cerimônia de inauguração, o gerente geral, Marco Antônio Justino destacou a inauguração de um ambiente mais equipado e padronizado é um presente para a cidade e para a comunidade, pois a Caixa é um banco com o qual todos mantêm relações. “Dentre os importantes programas e ações que passam pela Caixa, não podemos esquecer que continua sendo o banco da poupança, que é a base da nossa sustentabilidade”, disse Justino.
O superintendente regional da Caixa, Adilson Zanatta ressaltou o papel da instituição como agente de políticas públicas do Governo Federal e parabenizou a equipe da Agencia de Laranjeiras, pela qualidade dos serviços. “Hoje, a Caixa detém 75% dos investimentos públicos e 35% das poupanças brasileiras. A ampliação e padronização deste espaço, e automaticamente ampliação dos serviços significa mais dinheiro circulando na economia local”, observou Zanatta, acrescentando que a Caixa, não só é uma instituição sustentável, que não depende de investimento da União, como ainda entrega dividendo ao governo.
Segurança para recursos públicos locais
A prefeita Sirlene Svartz enalteceu a parceria que a gestão tem com a Caixa e as benfeitorias que a instituição recebeu, e que de acordo com ela, é extensivo aos cidadãos que são atendidos na instituição, lembrando que só do município são mais de R$ 20 milhões que passam pela Caixa. “São 7,5 milhões da obra na avenida, mais de R$ 13 milhões em outros pontos, sem falar das emendas. Por aqui, passam muitos sonhos e investimentos”, completou. Ela disse ainda que é preciso reconhecer a segurança que a instituição representa
Investimentos na reestruturação
De acordo com o gerente Justino, os proprietários do imóvel, os irmãos Marco Aurélio e Jefferson Pelizzari Lopes, foram os responsáveis pela reforma, com recursos próprios. A caixa investiu apenas na infraestrutura e padronização. E o imóvel se manteve alugado pelo mesmo valor. “Ates tínhamos 800 m², agora 822m². Cedemos uma parte que usávamos aos proprietários e ocupamos este outro lado que é 22 m² a mais”, explicou o gerente, que comemora a finalização da reforma, e agora, maior conforto no novo espaço.