Centrais sindicais programam “mega” greve geral nesta sexta – Em Laranjeiras do Sul, na Praça Central
Na praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul, entidades e sindicatos organizam uma grande manifestação, com apresentações culturais alusivas ao tema, a partir das 9h.
Várias Centrais Sindicais organizam os últimos detalhes para a greve geral prevista para esta sexta feira, dia 28. A previsão é de que esta seja a maior mobilização já registrada no país contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo Governo de Michel Temer.
Toda essa expectativa de adesão é porque, desta vez, as centrais sindicais se uniram para concentrar os protestos. Participam da coordenação do ato sindicatos e entidades ligadas à Força Sindical, à Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR), à União Geral dos Trabalhadores (UGT), à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e à Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).
Como que funciona
Os sindicatos que representam as categorias de trabalhadores, desde o início do mês, organizam assembleias para definir se vão aderir à greve, e como isso vai acontecer.
Já está previsto um grande ato onde todas as centrais sindicais devem se reunir, às 9h desta sexta, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. Mas ao longo de todo o dia, as categorias devem realizar protestos nos locais de trabalho, nas empresas de que fazem parte, por exemplo.
Todos esses atos ainda estão sendo organizados, assim como a adesão de cada categoria à greve geral. Assim que os trabalhadores definirem como vão ser as paralisações você confere as atualizações aqui no Comcafé.