Chapa com adesão de maioria dos vereadores indica Eva Rochi para presidir a Câmara de LS
A eleição para a nova mesa executiva será em 17 de dezembro, quando o legislativo já estará instalado no prédio histórico do antigo Palácio do Território Federal do Iguaçu, que recebe reforma e readequação dos espaços.
Foto: Arquivo CMLS – Da esquerda para a direita: Servidor Gilmar Zochi, Clarice Viola, Professor Anderson. Marcio Gonçalves, Eva Rochi, Alex da Farmácia, Valdevino e João Badotti.
Na tarde desta segunda-feira (15), os vereadores que compõe a chapa “Por um Legislativo Forte e Independente”, se reuniram na Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, temporariamente alocada nas imediações do Sindicato Patronal Rural, para protocolar e anunciar a imprensa, o registro da chapa composta por quatro vereadores, mais três apoiadores, assegura metade mais um dos vereadores.
Como candidata a presidência, Eva Rochi (PSC), partido do prefeito Berto Silva, tem Marcio Gonçalves (PSB) como vice, Professor Anderson (SD) como 1º secretário e Clarice Viola (PPS) como 2ª secretária. A chapa recebe o compromisso de apoio dos vereadores Alex da Farmácia (PHS), Valdevino (PV) e do atual presidente, João Badotti (PSC).
De acordo com Eva Rochi, a intenção, sendo da base do prefeito é apoiá-lo e também receber o apoio do executivo municipal. Mas observa que por hora, o prefeito sinaliza apoio ao vereador Magrão (PR), que recebe apoio dos outros cinco parlamentares, dentre eles, Nei Becker (PPS), Junior Gurtat (MDB), João Aires(PSD), Pantto (PEN) e Sete (PSDB).
“Como aliada partidária do prefeito, e que recebe o apoio do atual presidente, que também é do nosso partido, queremos fazer uma gestão que o apoie. Se tudo der certo na nossa chapa que já conta com a maioria, vamos seguir legislando e fiscalizando, e com mais o compromisso e responsabilidade frente à mesa executiva”, disse Eva Rochi, destacando ainda que as mulheres precisam e devem ocupar os espaços de poder, para que a equiparação de gênero comece a acontecer.
A eleição para o comando do segundo período legislativo, da Câmara de Laranjeiras do Sul, está marcada para o dia 17 de dezembro.