Com público visitante acima do esperado, Coprossel encerra 2º Dia de Campo na Expoagro

“O dia estar bonito para o dia de campo, ajuda e não ajuda”, disse o diretor da Coprossel, referindo-se ao fatos dos agricultores se dedicarem à colheita e protelarem a ida para a feira.

Presidente da Sociedade Rual, Valter Rodak, diretor da Bayer, Paulo Pinto de Oliveira e técnico Bayer.

O diretor da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira, que visitava os standes, na companhia do presidente da Sociedade Rural, Valter Rodak, nesta sexta-feira (10), se disse muito satisfeito com a presença de público nos dois dias do evento, Dia de Campo Coprossel, já tradicional na Expagro. Falou ainda sobre crescimento real da Corossel nos diversos segmentos e sobre futuras expansões.

Valter Rodak, complementa que o número de participantes que já visitaram a feira nos primeiros dois dias, surpreendeu e que as demais atrações, shows, praça de alimentação, troneio leiteiro, ranking Estadual de gado Jersey e questões estruturais, estão bem encaminhados e acontecendo, conforme a previsão.

Diversos grupos de produtores visitavam os stands dos expositores no segmento agrícola, recebendo informações dos técnicos sobre as variedades que apresentam melhor rentabilidade na produção. “Estou colhendo em média 180/190 sacas por alqueire, mas vejo que é possível aumentar com os novos híbridos de milho e soja. Tem muita coisa boa que a gente aprende nessa feira que faz parte da valorização do produtor”, disse o agricultor Aquiles Bidin de Rio Bonito do Iguaçu.

Fernando Trevisan, Felix Formigheiri e Thiago Stawniczyi

Para os colegas do último ano do curso de agronomia com ênfase em agroecologia da UFFS, Fernando Trevisan, Felix Formigheiri e Thiago Stawniczyi,  a feira é uma oportunidade de ampliar conhecimentos. Ressaltaram ainda que mesmo o curso que fazem sendo com ênfase em Agroecologia, recebem formação e visão bastante ampla sobre todos as frentes de mercado. “A gente precisa conhecer bem todos os lados para poder optar”, reforça Félix.

Já a acadêmica de Agronomia Thais Pigatto, que está trabalhando num dos stands, disse que além de ganhar um free lancer, pelo trabalho, o fato de estar no setor do Dia de Campo, também lhe possibilitou aprender mais.

Evolução, expansão e futuros segmentos a serem explorados pela Coprossel

Agricultores em visita à feira no 2º dia de campo.

De acordo com o diretor, Paulo Pinto de Oliveira Filho, há quatro anos que a cooperativa mantem um crescimento anual de 30%. No primeiro ano desse crescimento, houve a incorporação de uma unidade, mas na totalidade, ano a ano vem se mantendo em alta. O Setor de sementes vai se expandir em breve. Há uma unidade para beneficiamento de trigo e feijão a ser aberta em Virmond, ensaio para mais uma unidade na região de assentamentos em Rio Bonito do Iguaçu, além do interesse numa unidade de processamento de leite e derivados.

O crescimento da cooperativa, o presidente atribui ao aumento da produção agrícola. “A produção de grão deste ano vai continuar crescendo a ponto de bater todos os records no Paraná. O bom é que possibilita o crescimento que a política não consegue fazer. Essa safra terá no mínimo um aumento de 15%”, avalia.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.