Dia de greve pela educação tem intensa programação na praça central de Laranjeiras do Sul, a partir das 15h e 30min
UFFS e Movimentos Sociais organizam aula pública como ato de repúdio aos cortes no orçamento da educação e sucateamento das instituições públicas de ensino, dentre outros.
O ato que marca o dia de Greve Nacional da Educação, terá aulas públicas promovidas pela Universidade federal da Fronteira Sul e Movimento Sociais, na Praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul, nesta quarta-feira (15), a partir das 15h e 30 min.
De acordo com a organização, aulas e debates sobre diversas temáticas que compõem o enfraquecimento das instituições e fragilização dos cidadãos como participantes nas tomadas de decisões, assim como a perseguição às ciências humanas, principalmente a sociologia e a filosofia, farão parte da gama de abordagens. Ainda estão previstas aulas sobre agroecologia, alimentos de verdade, explicando as contas mirabolantes do governo e sobre a liberação desenfreada de agrotóxicos que contaminam as águas, a alimentação e a saúde humana.
O espaço de debates é aberto a participação de toda a comunidade que queira manifestar o descontentamento com o rumo nefasto que o atual governo encaminha o setor da educação, dentre outros.