Em protesto à prisão arbitrária de Lula, até às 10h, todas as BRs da região estarão trancadas
As manifestações com todo o aparato humano e de resistência estão acontecendo por todo o Brasil.
Desde o início da manhã desta sexta-feira (06), Movimentos Sociais de toda a região se juntam em protesto à determinação arbitrária de Sergio Moro, pela prisão do ex-presidente Lula, divulgada na tarde de ontem.
Boa parte das BRs de Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e de acesso à Quedas do Iguaçu, já estão interditadas. De acordo com o representante do Movimento dos Trabalhadores sem Terra, na Região, Laureci Leal, as manifestações contra o golpe serão intensificadas e por tempo indeterminado.
Lideranças nacionais adiantam que Lula não virá à Curitiba. Mais de 30 quarteirões do ABC Paulista estão sendo tomados por manifestantes e se Moro quiser, terá de buscar Lula, em sua cidade.
De acordo com o corpo de advogados que representa o ex-presidente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.
Ainda nesta quinta-feira (05), um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.