Ficção Anjo de Rua de Kauê Vargas, ressaltando o lado humano como essencial e com boa dose de crítica social, será lançado hoje
Com apenas 14 anos, o adolescente Kauê Vargas do Município de Virmond toma para o personagem Kevin – um anjo de rua que narra em primeira pessoa suas peregrinações por becos e submundos, nos quais de fatos, se encontra a realidade – o significado de muitas vidas mal ou ilusoriamente vividas.
O folego do garoto Kauê Vargas, atualmente com 18 anos e estudante universitário de Comunicação e Marketing, filho da professora Sueli Pszdzimirski e do servidor público Nelson Varga, que lança nesta sexta-feira (22), em Laranjeiras do Sul, Anjos de Rua, pela editora portuguesa Chiado, sinaliza que suas chances no universo literário são vastas, empreitada para a qual demonstra muita disposição. Ele sempre demonstrou interesse pela arte, em especial pelo desenho, e ao estrear o primeiro livro, já anuncia que o segundo, já está a caminho.
Num breve e superficial resumo, o livro narra as agruras de um mendigo que se transforma num anjo. Ainda em vida, em suas suas narrativas internas, sonha em ser chamado por Deus para ajudá-lo com suas ideias, a dar mais significado e melhorar a vida das pessoas. Um dia, supostamente após morrer, acorda na Russia e começa a se sentir no sonho, mas sem saber ao certo se foi chamado por Deus ou por Lúcifer, uma vez que não tinha vivido uma vida conforme os mandamentos sacros e porque os personagens com os quais se deparava, eram seres estranhos e desfigurados,assemelhados a demônios. Ao ter a confirmação de que estava no inferno, o Anjo passa por conflitos e transformações buscando em suas forças não se curvar ao mal nem às influências do meio…
O Lançamento será no Garda Hotel, nesta sexta-feira (22), às 19h e 30 min.