Mais que crime ambiental, crime contra o patrimônio cultural e histórico
Polícia Militar de Laranjeiras do Sul flagra transporte e corte de arvore em floresta de preservação, em Nova Laranjeiras.
Enquanto a equipe da Polícia Militar se deslocava na BR 277 de Laranjeiras do Sul sentido Nova Laranjeiras, na última terça-feira (9), nas proximidades da ponte do rio Laranjeiras avistou em uma estrada rural, dois caminhões em atitude suspeita, de acordo com PM.
Em abordagem, identificou os condutores dos caminhões FORD F 600 de cor azul, emplacamento R. Bonito do Iguaçu-Pr, e M. Bens 1113, de cor branca emplacamento Laranjeiras do Sul-Pr, respectivamente carregados com 11 toras de aproximadamente 6 metros de comprimento e o diâmetro aproximado de 50 cm e 5 toras de 4 metros de comprimentos e diâmetro aproximado de 90 cm, além de duas moto serras das marcas Sthil e Tekna.
Um dos condutores relatou à polícia que era apenas funcionário e estava ali, por ordem de seu patrão que seria outra pessoa, dono de uma madeireira em Laranjeiras do Sul. A alguns metros da abordagem a PM encontrou mais dois homens eue relataram ser apenas ajudantes. A partir daí, a polícia encontrou ainda um trator da marca Valmet 980 de cor amarela, equipado com uma espécie de muque, cujo proprietário se apresentou e foram todos os envolvidos encaminhados a 2ª SDP para aferição das madeiras boletim de ocorrência.
Na sequência o proprietário da referida serraria, com nome não divulgado pela PM, compareceu à 2ª SDP, relatando que já tinha negociado as madeiras. Nos caminhões, foram constatadas ainda, diversas infrações de transito, sendo notificados e apreendidos e apreendidos na 2ª SDP com a carga ilegal.