Moradores de Nova Laranjeiras elegem neste domingo o prefeito que comandará até 2020
Em suas páginas no facebook, ambos exibem apoios externos de peso. Lineu de Frangão e Ratinho Junior, enquanto Braga, dos Requião, tanto do senador como do filho, deputado estadual, assim como da senadora Gleisi Hoffmann e deputado estadual, Prof. Lemos.
Com 7.961 eleitores, o município de Nova Laranjeiras que comemora seu 27º aniversário no próximo dia 16 de maio, conhecerá neste domingo (02), o prefeito que vai administrar até 2020.
É uma eleição atípica e a campanha de menos de 40 dias, foi acalorada uma vez que a diferença de votos foi estreita. No pleito convencional, ocorrido em outubro de 2016, o impedimento do nome de Eugênio Bittencourt, eleito com 54, 27% dos votos (3.298) – com uma diferença de 287 votos a mais que o segundo colocado Lineu Gomes, com 47,73% (3.011 votos), que concorreu à reeleição – foi dado posteriormente pelo TSE.
Devido ao impedimento, Bittencourt e seu grupo, assim como o grupo do prefeito interino, o presidente da Câmara, Altamiro Scheffer, optaram pelo nome de Altamiro Braga. Lineu, que segue na concorrência.
Nas pesquisas internas de cada concorrente, como é corriqueiro em véspera de eleição, ambos os grupos afirmam estarem na frente. Braga não divulgou. Lineu publicou que tem 48,30% e que braga estaria com 29,70%. Braga não quis comentar sobre a afirmação do concorrente.
Em outubro, 83,29% dos eleitores compareceram para votar, restando 16,71% que se fizeram ausentes e que se comparecerem agora, fazem grande diferença.