No mês de aniversário de Laranjeiras, apresentações de dança e música dão sentido a existência do Cine Teatro Iguassu
Mês de aniversário de Laranjeiras do Sul é marcado por uma série de atrações culturais, envolvendo a prefeitura municipal e entidades parceiras.
Confirmando que desejam o espaço cultural do Cine Teatro Iguassu sendo mais utilizado para a finalidade a que foi criado, laranjeirenses compareceram em peso para prestigiar as apresentações realizadas, pela Cia de Dança Black Heart, no último dia 10 e pela Banda Municipal de Laranjeiras do Sul, no último dia 14.
Com bilheteria a R$ 20 individual ou R$ 15, na compra acima de duas entradas, a Cia de Dança Black Heart, fez sua apresentação de final de ano com grande sucesso e máxima lotação dos 400 lugares do Cine Teatro Iguassu. Além do roteiro com recortes de uma série de espetáculos que vêm apresentando nos últimos três anos, acrescido de alguns novos números, convidados especiais como a Cia de Dança de Francisco Beltrão, Zizo e Estúdio de Dança Balerina, além de outros gêneros, deram o tom de mais de três horas, ininterruptas, de apresentações.
Já, a apresentação da Banda Municipal foi com o apoio da prefeitura municipal, e portanto gratuita. A qualidade das apresentações, tanto dos integrantes oficiais da banda, como dos alunos que o maestro Mathias assiste ha seis meses, e dos convidados, foram classificadas como excelentes pelo público, que aplaudiu de pé, ao final do conjunto de espetáculos.
Mais trações culturais na cidade
No próximo dia primeiro de dezembro, ainda por ocasião das festividades de aniversário da cidade, é a vez do 2º Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul, que é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e Tuls – Teatro Unificado de Laranjeiras do Sul, com apoio da prefeitura, UFFS e Núcleo Regional de Educação, e desde a primeira edição, se sente a vontade no Ginásio de Esportes Laranjinha, perto do público e com a informalidade que deve ter o contexto de um sarau cultural. O evento gratuito ao público, começará as 14h, com a Rodada Literária, tendo como convidado especial o escritor, tradutor e compositor Roberto Prado, de Curitiba, seguindo com uma série de atrações musicais, peças de teatro, cinema, danças, recitação de poesia, exposições de artes plásticas, brechó e feirinha agroecológica, indo até as 20h, quando encerra com Powerdive, a principal banda de Rock da Cidade.