O Levante Popular da Juventude
Diego Mendonça Domingues é Engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em administração tributária e integrante do levante popular da juventude. Todas as quintas-feiras, publica sua coluna no Portal Comcafé.
Primeiramente, fora Temer.
Segundamente, volta Dilma. Volta, mas não volta fracassando novamente com a classe trabalhadora. Volta, mas não volta novamente traindo quem mais uma vez – e agora pela última – te apoia e coloca como legítima presidenta da República: o projeto popular brasileiro. Volta Dilma, mas volta rompendo com a pior aliança que você pode ter feito na sua história, a aliança com a mais ímpia burguesia moderna. Rompa, Dilma, com a mais nefasta classe de usurpadores do trabalho alheio que já apareceu por essas terras. Coloque na cadeia os criminosos que te rodeiam e os corruptos que te apagam o brilho. Tome o protagonismo de sua presidência e não cometa o erro de depositar em criminosos toda a sua confiança para que não se extinga de uma vez totalmente sua credibilidade.
E que projeto é esse, meu povo! O projeto popular no Brasil! O projeto que traído constantemente na história se levanta e retumba mais uma vez como a vanguarda do movimento progressista nacional.
E que projeto é esse, meu povo! O projeto do Brasil popular! O projeto que considerado morto renasce como uma semente que uma vez bem plantada sempre nasce. O projeto que advém de cada cidadão consciente, tanto dos grandes centros urbanos quanto dos menores vilarejos nos interiores e rincões de todos os estados do país.
Esse projeto se expressa na indignação da população frente aos milhares de políticos ladrões de sonhos das famílias que dão duro de segunda a segunda para colocar feijão na mesa e poder fazer um almoço num domingo reunindo o que há de mais sincero na vida humana: o amor.
Esse projeto se expressa na batalha diária de cada operário o qual mentalmente lacrimeja lembrando sua esposa também trabalhadora sofrendo pois os patrões de seus patrões continuam acumulando riquezas enquanto eles precisam vender seus pertences para pagar a conta mais cara do gás.
Esse projeto se expressa no garoto que pede dinheiro no semáforo para comprar pão para a janta em casa.
Esse projeto é a expressão da realidade cruel brasileira imbricada no sistema econômico vigente global que coloca o Brasil como periférico e produtor de matéria prima.
O projeto popular passa pela educação popular. Pela saúde popular. Pela segurança popular. Pela cultura popular. Pela ciência popular. Pela religião popular. Pela vivência popular. Pelo fim dos preconceitos. Pelo fim da corrupção. Pela utopia, mas também pela praticidade.
Viva o Projeto Popular!
Viva a unidade da esquerda!
Viva a esperança de todos! Viva a organização do povo!
Viva a luta que liberta as amarras da prisão!
Viva o Levante Popular da Juventude!