PF começa cumprir reintegração de posse em favor do INSS na região do Cabral, em Curitiba
São mais de 20 residências que foram construídas na área pertencente ao INSS. Algumas com altos investimentos e com moradores há muitos anos, outras em construção.
A Polícia federal começou a realizar ,a manhã desta segunda-feira (08), a reintegração de posse do terreno pertencente ao INSS, na região do Cabral/Curitiba, inciando por uma das casas localizadas na esquina das Ruas: dos Funcionários e São Luiz, havia marcas de caminhão de mudança em frente, e os moradores já haviam saído. Ao lado dessa, outra casa de grande porte, em construção, e outra em frente, com moradores e aparência de ser habitada por mais de uma geração.
De acordo com os agentes da PF, a faixa territorial que foi irregularmente ocupada e habitada naquela região e que é de propriedade do INSS, conta com uma série de ações individuais pela
retomada da posse. Sobre o fato das ações serem individuais e e não de solicitação de reintegração total da área, os agentes explicam que é em função dos tempos diferentes em que os vários pontos do terreno foram sendo ocupados.
Ao lado do terreno do INSS, nas imediações da Secretaria de Estado da Agricultura, também é possível ver diversas casas já desocupadas, com placas de pertencimento ao poder judiciário do Paraná. Estas já ficam nas imediações do antigo presídio do AHU, onde ainda se aguarda que seja construído o complexo judiciário do Paraná. ideia que já esteve em voga e que vem sendo protelada a cada governo, sobretudo pela dificuldade de legalização dos terrenos nas imediações, alguns em complexas situações de litígio.