PIMENTA COMCAFÉ – Coluna de política de Laranjeiras do Sul e região
NÃO SE MISTURA…
Dono de uma distinção absoluta, o prefeito Berto Silva, comumente referenciado pela imprensa local pelos olhos azuis, não costuma aparecer em reuniões com os prefeitos da Cantu. Manda representantes. Assim foi na reunião de segunda (20), sobre o consórcio de máquinas, assim será nesta quarta (22), na eleição da presidência da Cantuquiriguaçu, pois já anunciava na véspera, visita inadiável a Beto Richa.
INSCRIÇÃO DEPOIS DO PRAZO
Se até as 16h da última segunda-feira, durante a reunião com prefeitos sobre o consórcio de máquinas, tanto a prefeita de Porto Barreiro e presidente da Cantuquiriguaçu, Marinês Crotti, como o secretário da entidade, João Muniz afirmaram que não havia nenhuma inscrição de chapa para o pleito da presidência (que havia se encerrado às 14h:30 min. daquele dia, uma vez que o prazo regimental para a inscrição é de até 48h, antes da eleição) como então a imprensa recebeu a informação nesta terça, de que há inscrição de uma chapa, composta pelos prefeitos de Pinhão, Candói e Cantagalo?
QUANTO MAIS PROCURA, MAIS SE ESCONDE
O prefeito de Virmond, Neimar Granoski, conta que quanto mais procura os 700 mil que sua antecessora diz ter deixado em caixa, mais encontra… mas, contas a pagar. “Até os telefones celulares da prefeitura estão cortados por falta de pagamento”, exemplifica o prefeito.
SAI ALTAMIRO, ENTRA ALTAMIRO?
O candidato a prefeito de Nova Laranjeiras ainda pode mudar, mas só o sobrenome, dizem pessoas com vivência política no município. Por ocasião da convenção, o nome de Altamiro Braga foi o que teve maior viabilidade de apoios. No entanto, a viabilidade eleitoral, não acompanha. A ideia do grupo é testar o mais aceito entre os aliados e após uma pesquisa, convencê-los a se abraçarem em torno do outro Altamiro, o Sheffer, que pode substituir o xará, desde que ele desista.
RIVALIDADE X AGILIDADE
A Câmara de Rio Bonito do Iguaçu não está no mesmo ritmo do prefeito Gaúcho, que por motivo de desacordos não conta com o apoio do presidente do Legislativo, Vereador Miltinho (PT). É bom ver os poderes independentes nas decisões. Pena que isto só ocorra quado divergem nos interesses políticos, os deixando acima do compromisso com os eleitores.
CORTA AQUI, CORTA ALI, AMÉM
Assim tem sido as novenas do Prefeito Jair Rocha (Padre) de Cantagalo, que optou por moratória de 90 dias, ão logo tomou posse. Dizem os bisbilhoteiros de plantão que o Padre tá exagerando na reza. Que cortou serviços muitíssimo essenciais, submetendo até gestantes a terem de sair do município para realizarem consultas. Tais medidas, parece que vêem causando um certo descontentamento na população.
*Colabore com sugestões e críticas a esta coluna. A identidade da fonte será preservada. Whatsapp (41) 98869 3611 ou serliandrade@comcafe.net.br