Prefeita recebe diretoria do CMCLS e pede esclarecimentos à equipe sobre ausencia em posse

Equipe confirma que conselho manteve expectativa de posse até o dia agendado, e não havendo concluído tarefas internas em tempo hábil, optou por não realizá-la.

Reunião do CMCLS no gabinete da prefeita Sirlene Svartz
Reunião do CMCLS no gabinete da prefeita Sirlene Svartz

Diante de sua equipe a frente da pasta de Educação e Cultura, assim como da responsável jurídica da gestão, a prefeita Sirlene Svartz ouviu o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Laranjeiras do Sul (CMCLS), Gerson Boldrini, e explicou que não chegou a ela o pedido de posse, para a qual os conselheiros se dirigiram até Teatro Iguassu, no dia 23 de agosto.

Boldrini ressaltou que o grupo presumiu que o pleito realmente não tivesse chegado à prefeita com a urgência necessária. “Não há dúvidas de que um gestor público gostaria de promover tal ato. Reconhecemos que foi uma solicitação com uma certa ansiedade do setor, devido à necessidade em formalizar a entidade. Mas o importante é encaminharmos a partir de agora”, complementou o presidente.

A prefeita Sirlene pediu para que sua equipe verifique as possibilidade de atender as demandas da cultura. Principalmente, de destinar o Cine Teatro Iguassu, na data dos dias 22 ou 23 de novembro para a Peça Curta Passagem da Cia Palavração da Universidade Federal do Paraná, que dispõe-se a apresentar em Laranjeiras do Sul, gratuitamente, vindo com transporte próprio, em função da parceria com o grupo de Teatro TULS – Teatro Unificado de laranjeiras do Sul, que é extensão desta. “É uma oportunidade de trazermos uma peça teatral gratuita para a população, e também de servir como oficina para os nossos atores em formação”, ressalta Serli Andrade, coordenadora do TULS. Além do local para apresentar a peça que já está em cartaz em Curitiba, o grupo pede apenas alimentação e um pernoite para o elenco de 12 atores.

Ainda como pedido especial e urgente, o CMCLS levou a demanda do próprio grupo de teatro TULS, para que possa utilizar o Cine Teatro Iguassu na estreia da Peça, Antonio Meu Santo, que está sendo Ensaiada pelo professor e diretor Sergius Ramos, da Cia Palavração/UFPR, para a semana do dia 09 de dezembro. De acordo com a equipe, as datas para uso do Cine Teatro, em dezembro já estão todas reservadas, mas ficou o compromisso de uma confirmação.

“Caso não possamos utilizar o Cine Teatro para estreia da nossa peça em dezembro, pediremos apoio da sociedade para nos apresentarmos em outro local, mesmo não sendo o adequado”, adianta a coordenação do TULS.

Com relação à posse, a responsável pelo departamento jurídico da prefeitura, informou que a lista com os nomes dos conselheiros, mesmo já tendo sido publicada por pelo menos dois veículos de comunicação, ainda não foi lavada a ela, pelo departamento de Cultura, para que possa publicar o decreto com as nomeações. Diante da informação, o CMCLS, comprometeu-se em enviar a referida relação, para que se cumpra esse protocolo de posse.

O CMCLS consultou ainda os presentes, sobre a possibilidade do encontro  para ouvir o candidatos a prefeito do município – e entregar a eles a pauta de reivindicação da Cultura, no próximo dia 27 – ocorrer no Cine Teatro Iguassú, sede da entidade. A responsável jurídica, Vanessa Bortoluzzi, adiantou que não será permitido o uso do local para tal finalidade. No entanto, “um local alternativo será providenciado e comunicado aos conselheiros, sem que isto interfira no propósito do evento”, conclui a direção do Conselho.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.