Professores estaduais do Paraná podem entrar novamente em greve, a qualquer momento
Desde o último sábado (25), ficou decidido em assembleia na sede da APP-Sindicado em Curitiba, que a categoria de professores e servidores da Educação no Estado, pode ser convocada para nova assembleia que decidirá por nova greve, caso o Governador Beto Richa não cumpra imediatamente com o pagamento de promoções e progressões, já em atraso com a categoria.
De acordo com a presidente interina da APP-Sindicato de Laranjeiras do Sul, Marli Roth, a grave é um instrumento necessário para fazer com que o governador dialogue com os professores, uma vez que não compareceu à última reunião, realizada na Casa Civil, há uma semana, assim como não se conversa sobre o não lançamento de falta na paralisação do último dia 29, o que prejudicaria no avanço e progressão da carreira dos servidores da Educação.
“O período denominado como ‘estado de greve’ é de alerta para a categoria para que se possa entrar em greve a qualquer momento. Nesse sentido, a assembléia já antecipou esse passo, caso o governo mantenha o não cumprimento de acordos e e o não diálogo com a categoria”, explica Marti Roth.