PT de Laranjeiras do Sul escolhe dirigentes estadual e municipal por 2 anos
Dos 582 filiados aptos, 84 compareceram para votar para as chapas estaduais e para a chapa unica municipal encabeçada por Solange Pilati Ribeiro.
Em laranjeiras do Sul, a eleição para escolha das direções estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, aconteceu durante todo o dia nas dependências do CEAGRO, neste domingo (09), e na avaliação do atual presidente, Nilton José Costa Silva, se comparado com outros municípios o numero de votantes foi bom. O que demonstra, segundo ele, a necessidade de reorganização e maior participação dos filiados nas decisões.
Após as 17h, a apuração confirmou 46 votos para a chapa estadual 440, encabeçada por Dr. Rosinha (apoiado pela senadora Gleisi Hoffemann), 36 votos para a chapa 480, encabeçada por Arilson Chiorato (apoiado pelo atual presidente estadual, Enio Verri), tendo as chapas 400 e 410, recebido um voto cada uma. Já, a chapa municipal, encabeçada pela Professora Solange Pilati Ribeiro, recebeu 82 confirmações, dos 84 votantes.
Filiada há mais de 10 anos, a petista Mirian Maria Kunrath, falou sobre a importância da participação dos filiados para a reestruturação e organização do partido. “Precisamos compreender que só a partir disto poderemos enfrentar e defender a população dessa ofensiva da direita, que ataca e retira os direitos conquistados pelos trabalhadores”, argumentou.
A militante declarou ainda seu voto a Dr. Rosinha, justificando que este nunca deixou de defender os direitos dos trabalhadores, significando, segundo ela, a maior expressão da ideologia original do PT. “Penso que pessoas como ele, fortalecem o partido para garantir uma eleição presidenciável de consistência, cuja meta é Lula”, enfatizou Mirian.
O balanço das eleições em todo o Estado, que define os dirigentes por dois anos, deve ser divulgado nesta segunda-feira (10), após computados os votos de 265 urnas em 202 municípios paranaenses.
A eleição do próximo Diretório Nacional acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017, durante o 6º Congresso Nacional do PT, para a qual votam delegados indicados pelas organizações estaduais e municipais.