Tim justifica problemas de sinal e diz que serão corrigidos com 3G
A afirmação e nova previsão de data para concluir a implementação do sistema, foi feita ontem, em Laranjeiras do Sul, por representante da operadora, que também instala sinal móvel e de internet em todas as escolas rurais da Cantuquiriguaçu.
Representantes de diversos municípios da Cantuquiriguaçu, participaram nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, de uma audiência pública com o diretor de relações institucionais da operadora TIM/Sul, Cleber Rodrigo Affanio, com a presença do deputado Estadual Professor Lemos (PT), para tratar sobre sobre o sinal 3G,telefonia móvel rural, e internet para escolas rurais.
O pedido de uma intervenção do deputado para que a TIM solucione o problema na região, foi feito pelo vereador Laureci Leal em parceria com a bancada petista na Câmara de Laranjeiras, de acordo com o vereador, devido ao grande número de reclamações em relação ao sinal, chegando a prejudicar o trabalho das pessoas que adquirem a linha e ficam constantemente sem o serviço.
De acordo com o executivo da Tim, diferente do 2G que não suporta transferência de dados, por exemplo, o sinal 3G pode processar dados em grande escala e estará em pleno funcionamento, até o final deste mês em Laranjeiras do Sul, e até dezembro nos demais localidades, assim como escolas rurais e telefonia móvel (via torres) e internet nas escolas rurais, até dezembro.
Além de começara a funcionar até essas datas, quero que vocês saibam que é para funcionar bem, muito bem. Caso haja alguma reclamação peço que nos avisem imediatamente, pois contratamos um serviço de instalação que é para dar o máximo de qualidade”, disse Cleber.