Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está entre as Instituições mais conceituadas do país.

O conceito é atribuído pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nos estados do Paraná e de Santa Catarina, a UFFS aparece na segunda posição entre as avaliadas; no Rio Grande do Sul, é a quarta instituição melhor conceituada. Entre as 98 instituições públicas federais de todo país, a UFFS aparece na 24ª posição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), principais indicadores das Instituições de Qualidade da Educação Superior.

Das instituições públicas federais e privadas avaliadas neste ciclo, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está entre as mais conceituadas. Nos estados do Paraná e de Santa Catarina, a UFFS aparece na segunda posição entre as avaliadas; no Rio Grande do Sul, é a quarta instituição melhor conceituada. Entre as 98 instituições públicas federais de todo país, a UFFS aparece na 24ª posição.

O conceito 4 (numa escala que pode ir de 1 a 5) aponta que a UFFS vem mantendo seu nível de excelência acadêmica. Foi nota 4 em 2014, quando foram avaliados cursos nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins; em 2015, com a avaliação de cursos das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e em 2016, com avaliação de cursos da saúde, ciências agrárias e áreas afins.

Para o reitor da UFFS, Jaime Giolo, as avaliações periódicas são importantes, pois conseguimos ter um panorama do desempenho da Instituição em relação ao ensino que é produzido na academia. Alcançar o conceito de excelência por três ciclos avaliativos consecutivos em que foram avaliadas várias áreas do conhecimento é motivo para comemorações, pois esse conceito nos aponta que estamos cumprindo com nossa finalidade de formar bons acadêmicos, pensadores e futuros profissionais. Essa avaliação por parte do Inep, maior órgão regulador do Ensino Superior brasileiro, evidencia, de fato, a excelência acadêmica da Universidade, pontua.

Os cursos da UFFS avaliados em 2016 foram:


– Agronomia (Campus Cerro Largo): CPC 4
– Agronomia (Campus Chapecó): CPC 4
– Agronomia (Campus Erechim): CPC 4
– Agronomia (Campus Laranjeiras do Sul): CPC 4
– Enfermagem (Campus Chapecó): CPC 4
– Medicina Veterinária (Campus Realeza): CPC 4
– Nutrição (Campus Realeza): CPC 4

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.