Violência contra a mulher, consentida pelas colegas da vítima, numa secretaria municipal de LS
O caso aconteceu numa das poucas secretarias do município que tem mulher a frente da pasta.
De acordo com uma fonte, um acaso desencadeou numa violência de ameça e coação contra uma servidora de uma secretaria do Município de Laranjeiras do Sul, após uma coincidência de chaves, quando na tarde desta quinta-feira (13), ela emprestou seu carro a um terceiro. Este, equivocadamente saiu com outro veículo que pertencia a outro servidor, uma vez que houve compatibilidade da chave.
Após descobrir o ocorrido, o homem que teve seu carro utilizado sem autorização, ficou furioso, principalmente pelo fato do usuário ter abastecido seu veículo que é restrito a etanol, com gasolina. Furioso, entrou com uma galão de gasolina na tal secretaria, disposto a por fogo na servidora que emprestara o próprio carro, mas que foi confundido com o seu.
O Homem foi contido e a fatalidade foi evitada. No entanto, quando a servidora tentou sair para registrar o boletim de ocorrência, foi impedida pela chefia e seus “aspones”, ameaçada de demissão, se o caso saísse das paredes daquela secretaria. A servidora cedeu à censura, e o caso, por enquanto, foi abafado.
O mais impressionante é que se trata de uma secretaria, cuja premissa são os direitos humanos e o bem estar social.