WORLD UP NEWS – Por Mary da Silveira

A colunista Mariza da silveira é fascinada por novidades e está sempre antenada no mundo. É estudante de arquitetura e urbanismo, determinada, extrovertida e muito comunicativa, gosta de tudo relacionado com criatividade. Moda e escrever são seus melhores passa tempos…

♥ESTUDO ABRE CAMINHO PARA TRATAR TUMORES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) em conjunto com a Universidade de Groningen, na Holanda. O estudo mostra como as células tumorais interferem no funcionamento da micróglia, abrindo caminho para terapias que impeçam o avanço e a recorrência do glioma no cérebro. A pesquisa recebeu o Prêmio Tese Destaque USP 2017, na área de Ciências da Saúde. Para estudar a micróglia quando há presença de tumores, o primeiro passo da pesquisa foi estabelecer o perfil de expressão gênica de suas células em amostras humanas sem doenças relacionadas ao sistema nervoso central, obtidas de autópsias. “A análise de 39 amostras de micróglia humana normal”, relata a pesquisadora, “revelou qual é sua expressão gênica característica, as semelhanças e diferenças com a micróglia de camundongos e o efeito da idade nessas células”.

♥SERÁ QUE ESSA MODA PEGA?ACESSÓRIO USADO POR NAOMI CAMPBELL CHAMA A ATENÇÃO EM PREMIAÇÃO.

Naomi Campbell prestigiou o prêmio  Inovadores 2017, do Wall Street Journal, realizado na última quarta-feira (1), em Nova York, e chamou a atenção com um visual inesperado. Para a ocasião, a supermodelo apostou em um joia um tanto diferente, composta por pedras e uma corrente que vai do nariz à orelha, o acessório chamou a atenção no tapete vermelho do evento, Naomi completou o look com um macacão assimétrico assinado pelo estilista francês Jean Paul Gaultie, a peça, combinada com uma meia arrastão, deixava um dos braços e uma das pernas da modelo à mostra.

♥HOTEL OFERTA À HÓSPEDE DORMIR A 400 METROS ACIMA DO CHÃO

Quem visitar o Peru – mais especificamente o Vale Sagrado, em Cusco – agora poderá falar também sobre um hotel bastante inovador (e assustador) em que se hospedou: o  Natura Vive Skylodge, o hotel preso a uma montanha a 400 metros do chão. Localizado no Vale Sagrado de Cusco, o hotel é inteiramente composto por “Módulos de Vivenda Vertical”, como são chamadas as cápsulas transparentes nas quais os hóspedes passam a noite. Dividas em três tendas, que comportam quarto com quatro camas, uma sala de jantar e um banheiro privativo, cada cápsula – fabricadas em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência – possuem 7,5 m de largura por 2,5 m de altura.

♥MAIS ROBÔS QUE HUMANOS: COMO SERÁ A MEGACIDADE FUTURISTA QUE A ARÁBIA SAUDITA  QUER CONSTRUIR.

O projeto é chamado de Neom e, pelo menos no papel, sugere a ideia de um paraíso para milionários viverem em uma bolha futurista. A Arábia Saudita tem um plano para construir uma cidade futurista, onde não haverá dinheiro e o número de robôs será maior que o de seres humanos. Em Neom, a energia viria de painéis solares, não haveria sujeira nas ruas, tampouco tiroteios. Também não existiria trânsito, nem carros movidos a gasolina – muito menos mendigos morando na rua. É esse o projeto que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, está tentando vender aos investidores.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.